Quais pacientes são melhores candidatas a cirurgia de redução de mama?

Entre as pacientes que sofrem com o tamanho dos seios, os efeitos colaterais físicos podem incluir dor nas costas, dor no ombro e dor no pescoço, enquanto os efeitos colaterais psicológicos podem envolver falta de confiança, baixa autoestima ou mesmo ansiedade.

 A mamoplastia redutora, ou cirurgia de redução de mama, pode ajudar as pacientes a aliviar o problema removendo o excesso de gordura, tecido glandular e pele na área para reduzir o tamanho da mama a um tamanho mais proporcional e confortável. Entretanto, é preciso entender quais pacientes são de fato boas candidatas a cirurgia.

Como saber quem é boa candidata ao procedimento?

Para ajudar as pacientes em potencial a determinar se são candidatas apropriadas para a cirurgia de redução de mama, é preciso colocar em pauta as seguintes questões:

  • Os seios são desproporcionais ao resto do corpo?
  • O tamanho dos seios limita certas atividades físicas, como correr e pular?

Se a resposta for “sim” a uma ou ambas as perguntas, geralmente a cirurgia se apresenta como uma boa alternativa.

É preciso escolher um médico qualificado

O mais recomendado é que sempre se opte por um cirurgião plástico devidamente certificado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Isso ajuda a assegurar a capacidade técnica do médico e também a proporcionar maior segurança a paciente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *