Posso reduzir a mama através da lipoaspiração?

A lipoaspiração da mama pode ser segura e bem-sucedida se a mama do paciente tiver muita gordura. Entretanto, ela é mais útil se o cirurgião estiver tentando limitar as incisões ao seio ou precisar afunilar um seio nas bordas.

Não há vantagem em usar a lipoaspiração sobre a excisão cirúrgica direta, se estiver sendo realizado uma cirurgia padrão de mama. Às vezes, a lipoaspiração pode causar algum dano às células adiposas remanescentes, e a cicatrização tardia pode ser bastante desconfortável.

Quais as vantagens da lipoaspiração?

Este procedimento ajuda a remover e reduzir a gordura das laterais dos seios, criar uma boa definição do contorno lateral da mama e reduzir a gordura nas costas.

A adição de lipoaspiração não aumenta os riscos nem a complexidade da cirurgia – no entanto, criará mais hematomas e inchaços nas laterais dos seios e na parte superior, mas esses efeitos temporários geralmente valem os melhores resultados.

Cirurgião certificado

O mais recomendado é que sempre se opte por um cirurgião plástico devidamente certificado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Isso ajuda a assegurar a capacidade técnica do médico e também a proporcionar maior segurança a paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *