Quando engravidar após uma redução de mama?

O problema é que muitas mulheres desejam realizar esse procedimento ainda jovens, se perguntado quanto tempo será necessário esperar para engravidar após uma redução de mama.

Os cirurgiões plásticos recomendam que as pacientes façam a cirurgia depois da gravidez. Isso porque a gravidez proporciona muitas mudanças no corpo e os resultados podem ser afetados.

A paciente precisa estar totalmente recuperada e saudável para que a gravidez ocorra de maneira tranquila, assegurando saúde para ela mesma e para o bebê.

Na grande maioria das vezes os seios não retornam ao que eram antes da redução de mama, mas algumas mudanças anatômicas podem, sim, ocorrer.

Para amenizar esses efeitos é recomendado que a paciente não ganhe muito peso durante a gravidez e que realize alguns exercícios para o busto quando for permitido.

Por isso o ideal é não engravidar após uma redução de mama, pois isso afetará os resultados e provavelmente será necessário fazer outra cirurgia depois.

Qualquer dúvida que surgir sobre o procedimento ou durante a recuperação deve ser informada ao médico especialista que deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *