Uma lipoaspiração pode afinar o rosto?

Perguntas relativas ao afinamento do rosto depois de uma lipoaspiração são bastante frequentes, ainda que de imediato não pareça existir uma relação entre ambos os casos.

A verdade é que a lipoaspiração só remove a gordura do local em que ela é feita.

Mesmo assim, pode ser que ela ofereça uma redução leve da gordura da região das bochechas – e temporária.

É certo que a perda de peso definitiva, inclusive da região do rosto, só pode ser obtida através de dieta e de exercícios físicos, mas um outro fator que possui relação com o afinamento do rosto é também o estresse.

Uma vez que a lipoaspiração, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, está passível de causar altos níveis de estresse no corpo, pode ser que suas bochechas “sofram as consequências” afinando lentamente.

Na prática, não é possível encontrar nenhuma relação entre uma lipoaspiração nos braços e afinar o rosto, por exemplo. Porém, na teoria, o processo acima poderia explicar esse fenômeno.

Porém, é importante ressaltar que esse não é um padrão da cirurgia de lipoaspiração e que não acontece com todas as mulheres.

A perda de peso definitiva é realmente obtida somente através de uma rotina saudável, de gasto calórico maior do que o consumo.

Outra forma de afinar o rosto é através de um procedimento cirúrgico, como a bichectomia, por exemplo.

Fale sempre com o seu médico

Se você desejar tirar mais dúvidas em relação ao procedimento de lipoaspiração, bem como suas consequências fisiológicas, fale com seu médico.

Somente assim você obterá os melhores resultados em seu procedimento cirúrgico e o fará contando com toda a informação necessária para isso.

    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *