Qual é a diferença entre a lipoaspiração e a abdominoplastia?

As diferenças essenciais entre o procedimento de lipoaspiração e a abdominoplastia estão, em grande parte, na indicação cirúrgica específica.

Enquanto a lipoaspiração é feita para remover a gordura localizada de uma paciente, remodelando seu corpo

Já a abdominoplastia é feita para corrigir a flacidez da região do abdômen, removendo a pele do umbigo até o púbis, puxando a pele remanescente e aperto dos músculos da região abdominal.

As indicações são completamente diferentes, e o sucesso do resultado está na identificação correta do que realizar no caso individualmente.

Por envolver um processo mais complexo do que o da lipoaspiração, a abdominoplastia costuma ter um período de recuperação mais extenso, bem como a presença de incisões maiores a serem cicatrizadas.

Pessoas que não sofreram a chamada “diástase”, que não tem flacidez, podem recorrer à lipoaspiração para tirar a gordura localizada.

Mães, por exemplo, tendem a sofrer com a diástase, algo que só pode ser curado através da abdominoplastia.

Porém, nem toda mulher tem diátase da musculaturaco e, ao chegar perto de seu peso ideal novamente, muitas podem ter gordura localizada na região abdominal ou regiões próximas, e podem contar com a lipoaspiração para melhorar o contorno corporal.

Em alguns casos a mulher possui os dois problemas, nesse caso ela pode fazer a lipoaspiração e a abdominoplastia.

Para saber qual dos dois procedimentos é mais indicado no seu caso individual, fale com seu médico. Sugerimos sempre que seja um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *