Posso tomar banho depois do enxerto no bumbum?

De maneira geral, é recomendado esperar um período de dois dias após a cirurgia. Porém o enxerto de gordura no bumbum requer alguns cuidados com o banho.

Há casos em que o paciente pode banhar-se logo no primeiro dia após o procedimento, seguindo sempre as orientações médicas.

Nesses casos são os chamados “banho de gato”, ou seja, fazer a higiene sem molhar o local das incisões.

Cuidados no banho do paciente que fez  enxerto de gordura no bumbum

Deve ser evitado chuveiro quente e o banho da banheira, e recomendado o uso de sabonete neutro. Com esses cuidados a paciente pode tomar banho depois do enxerto no bumbum desde o primeiro dia.

A cirurgia de enxerto de gordura nos glúteos tem o objetivo de definir o formato, ou aumentar tamanho do bumbum. Por isso o cirurgião passará as recomendações antes do procedimento.

Avaliado o corpo da paciente a cirurgia será planejada de forma personalizada. Geralmente a realização deve ser feita sem exageros e também buscando resultados naturais.

Há cuidados importantes a serem observados, tanto no pré assim como no pós-operatório. É importante que a paciente siga todas as recomendações do médico.

Qualquer complicação ou dúvida sobre a recuperação deve ser informada ao cirurgião plástico que realizou o procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *