Posso ir à praia ou à piscina depois do enxerto no bumbum?

Se a cicatrização da lipoaspiração feita for boa, sem complicações, normalmente a paciente poderá ir à praia ou à piscina depois do enxerto no bumbum após algumas semanas.

As atividades do dia a dia, como caminhar e dirigir podem ser retomadas após 10 ou 15 dias após, sempre com recomendações do seu médico.

Já o sol deve ser evitado, principalmente enquanto houver manchas roxas, podendo deixar marcas e dificultar o desaparecimento dos hematomas.

Portanto a exposição ao sol poderá ocorrer gradativamente após 30 dias, com uso de protetor solar e sob estrita orientação do cirurgião.

Por isso é recomendado evitar ir à praia ou à piscina depois do enxerto no bumbum, pelo menos durante as primeiras semanas de recuperação.

Outras atividades que pode fazer depois do enxerto de gordura nos glúteos

As atividades em que envolvem maior impacto ou força muscular poderão ser realizadas após pelo menos 1 mês, de forma gradativa, e sempre deve ser consultado o médico para as devidas orientações.

O uso de cintas modeladoras é recomendável ao menos nos primeiros 90 dias. Isto prevenirá hematomas e contribuirá para a aderência dos tecidos.

Os procedimentos pré-operatórios envolvem a suspensão do uso de medicamentos listados pelo médico, assim como do cigarro e de bebida alcoólica alguns dias antes da cirurgia.

Qualquer dúvida ou complicação que ocorrer durante a recuperação deve ser sempre informada ao cirurgião responsável pela cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *