Fazer mais de um procedimento em uma cirurgia combinada é seguro?

Se a paciente em questão passar por análise de seus exames pré-operatórios corretamente e escolha um cirurgião especialista, sim, pode fazer uma cirurgia combinada segura.

É preciso conversar com o médico sobre as suas expectativas e ele analisará o seu histórico médico, bem como a complexidade de seus procedimentos.

Os chamados “procedimentos combinados” são comuns e podem abordar uma série de intervenções cirúrgicas.

A cirurgia combinada pode ser, por exemplo, de uma lipoplastia (lipoaspiração) com enxerto.

Saiba mais sobre os procedimentos combinados

Qualquer tipo de procedimento oferece riscos que podem ser minimizados através de uma série de cuidados pré-operatórios.

Além disso, cabe ao médico cirurgião em questão analisar os riscos da cirurgia combinada de acordo com a paciente, permitindo que ela conte com os melhores resultados possíveis.

Diversas coisas devem ser levadas em conta, como o tipo de anestesia utilizada para a realização dos procedimentos, o organismo da paciente, o tempo de recuperação e muito mais.

Afinal, já que qualquer paciente terá que passar por um período de recuperação para cada procedimento, levar em consideração contar com alguns dias a mais para estar se cuidando pode ser algo interessante.

Lembramos também que deve seguir as instruções do seu cirurgião. Isso tem um impacto bastante positivo para que a paciente se recupere em menos tempo.

Ao fazer um ou mais procedimentos cirúrgicos ao mesmo tempo, ter acesso a um médico especialista é essencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *