A lipoaspiração pode afetar na menstruação?

Muitas pacientes que desejam realizar a  lipoaspiração se preocupam em saber se ele é capaz de afetar a menstruação. A verdade é que qualquer intervenção cirúrgica é capaz de fazer isso.

O fato da lipoaspiração afetar a menstruação está conectado com o porte dessa intervenção no sistema fisiológico de uma paciente.

É importante também lembrar que esse é um fator temporário e que deve se resolver em pouco tempo.

A menstruação de uma mulher que passou por uma lipoaspiração pode ser mais recorrente, ou mais demorada depois do procedimento.

Em todo caso, é essencial conversar com o seu cirurgião plástico para saber mais sobre, uma vez que cada paciente responde de uma forma diferente ao pós operatório de lipoaspiração.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico feito para remover a gordura superficial de praticamente qualquer região do corpo de uma paciente.

Assim como qualquer outra cirurgia, a lipoaspiração conta com a aplicação de uma anestesia, bem como com a capacidade de oferecer altos níveis de estresse para o organismo.

Portanto, esse procedimento pode afetar a menstruação temporariamente, assim como a resposta do corpo a fatores normais do dia a dia.

Entretanto, isso não significa que a menstruação se tornará algo diferenciado para todas as mulheres que optarem pela cirurgia. Conforme dito, cada paciente reage de uma forma ao procedimento e isso só poderá ser esclarecido durante o seu pós operatório.

Em todo caso, buscar um médico especialista e conversar com ele sobre a insegurança do procedimento afetar a menstruação é algo que pode ajudar você a se decidir em fazer ou não o procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *